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A Sustentável Beleza do Design

Muitos produtos com um belo design têm, de fato, em sua fabricação,processos nem tão belos assim. Atualmente, para cada tonelada de produtos vendidos, são produzidas 30 toneladas de lixo. Seis meses depois, 98% desses produtos também serão descartados. Para quem pensa que esse papo de sustentabilidade é complexo demais ou significa apenas apagar a luz ao sair da sala, seguem algumas dicas.

Produtos não são imortais - Produtos simplesmente não desaparecem após deixarem as prateleiras, e por mais que sejam duráveis, lindos ou feitos por você, um dia serão descartados. A questão é pensar que cada produto tem o seu ciclo de vida, seu tempo de vida útil e, ao menos que seja uma garrafa de vidro, que pode durar alguns milhões de anos, ou um diamante, que é eterno, irá inevitavelmente para o lixo. É fundamental pensar em materiais que se degradem naturalmente ou que não sejam poluentes quando em contato com a natureza.


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A Cultura das Marcas no Sucesso de Processos de Pós-aquisição

Em situações de crise econômica, como a que estamos vivendo atualmente, criam-se oportunidades para o aumento nas operações de Fusões e Aquisições. As dificuldades encontradas na pós-aquisição – entre os colaboradores, por exemplo – é o tema de uma grande quantidade de obras.

Uma possível definição de marca é: “A representação da cultura de todos os que possuem contato com o negócio”. Neste caso, os que possuem contato com o negócio, os chamados stakeholders, são: clientes, sociedade, acionistas, fornecedores, colaboradores entre outros. Assim, é importante que o entendimento da relação entre a marca e seus stakeholders seja considerada nos processos de pós-aquisição.


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