Branding | Consultoria | Destaque | Governança | Disclosure |
Enfoque | Fato Relevante | Gestão de Risco | Governança & Mercado |
IBRI Notícias | Liderança | Mercado Global | Mercado de Capitais |
Opinião | Sustentabilidade |
Fundo Monetário Internacional
“Logo cedo o diretor chega na empresa e marca uma reunião de urgência com todos os gerentes. Está preocupado com as últimas notícias que ouvira no rádio, a caminho do trabalho, sobre a crise internacional. O discurso de abertura é sincero: “Precisamos nos mobilizar para vencer a crise!!!” Precisamos de soluções inovadoras para superar as expectativas dos nossos clientes!!!”. O diretor está bastante alinhado com as últimas tendências em administração de empresas e, após ler alguns livros e revistas, tem a total convicção de que realmente a inovação é a melhor forma de superar a crise. As justificativas são claras: “Se quisermos nos destacar não podemos seguir a manada, temos que ir para outra direção”, “Só haverá espaço para quem se adaptar rapidamente”.