CIELO: SINÔNIMO DE TRANSPARÊNCIA
por ANA BORGES
Não é nada fácil chegar ao mercado de capitais com sucesso. Ainda mais quando a companhia atua em um setor em constante mudança e pouco conhecido pelos analistas e investidores. Com esse desafio posto à mesa, a Cielo ingressou no mercado de capitais há três anos e obteve sucesso. Concorrendo com grandes players tradicionais de mercado, a companhia acaba de receber o prêmio: IR Magazine US Awards 2012, na categoria "Melhor Relações com Investidores por uma empresa latino americana no mercado de capitais norte americano (Best investor relations by a Latin American company in the US market).
A Cielo pode ser chamada de "adolescente" na bolsa. Com a abertura de capital ocorrida em junho de 2009, pode-se dizer que a companhia faz parte dos recentes IPOs da BM&FBovespa. Mas, apesar da "pouca idade" no mercado, a empresa já é reconhecida como uma "blue chip" pelos analistas. E, quando o assunto é relações com investidores e governança corporativa, a Cielo compete de frente com as companhias tradicionais. "A premiação vem em reconhecimento à transparência com que tratamos as mudanças vividas pelo setor, e que em julho de 2010 atingiram o pico máximo com o início do cenário multibandeira", explica Clovis Poggetti Junior, CFO e DRI da Cielo.
Continua...