CIA. HERING: EM EVOLUÇÃO COMO MANDA O FIGURINO
por ISABELLA ABREU
Fundada há 132 anos, a Cia. Hering - uma das maiores e mais tradicionais fabricantes de roupas do Brasil, que em 1996 passou atuar também no setor varejista - se destacou este ano pela evolução no seu relacionamento com investidores.
Por isso, a companhia recebeu o reconhecimento do mercado através do prêmio “Maior evolução em RI - empresas “large cap” - e, seu CFO, Frederico Oldani foi laureado com “Menção Honrosa”, por ter ficado entre os cinco finalistas, na categoria “Melhor desempenho em RI por um CEO ou CFO”, no IR Magazine Brazil Awards 2012. Ao longo do último ano, a empresa procurou aprimorar suas práticas, incluindo: transparência ao mercado, participação ativa e proximidade com os investidores e o mercado em geral, preocupação com a qualidade das informações transmitidas e o alinhamento de expectativas. “A postura mais ativa da Companhia para melhorar liquidez, ser aberta e acessível ao mercado, combinada aos resultados entregues, culminou na entrada do Ibovespa, exigindo ainda mais atenção e esforço nessas linhas de frente”, afirma Patrícia Salem, gerente de RI da Cia. Hering. Sempre com a interação direta e constante do CEO e do CFO com o mercado e sob a coordenação da gerência financeira, até 2011 o departamento de RI contava com o apoio de apenas dois analistas para as atividades do dia-a-dia. No entanto, na medida em que a companhia foi ganhando mais exposição, aumentando sua liquidez e a base de acionistas e, principalmente quando passou a fazer parte do Ibovespa, a área de relações com investidores começou a ser mais exigida. Foi então que, no segundo semestre, uma gerente de RI foi contratada para se dedicar exclusivamente às atividades da área.
Continua...