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As Relações com Investidores no Brasil vem se desenvolvendo rapidamente. Desde 1992 com o surgimento da primeira área de RI formalmente constituída na Aracruz até os dias de hoje em que quase a totalidade das companhias de capital aberto e as mais negociadas em Bolsa declaram ter áreas de RI constituídas, podemos notar esse significativo avanço das Relações com Investidores no Brasil ocorrido principalmente a partir de 2003 com o boom do mercado de capitais.
Sem dúvida, uma das principais funções do profissional de RI é suprir o mercado com informações precisas sobre a empresa que representa, mantendo o nível de informação dos diversos agentes sempre equalizado e diminuindo as imprecisões que rondam a precificação da ação de uma companhia. As empresas têm realizado esforços em atender seus públicos diversos. Em recente pesquisa realizada pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores), 55% dos entrevistados fazem três ou mais “roadshows” (apresentações) internacionais ao ano e cerca de 50% realizam mais de duas reuniões anuais públicas no Brasil (promovidas pela APIMEC - Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), tudo pela busca da disseminação de informações.