Branding | Carreiras | Comunicação | Destaque | Governança |
Disclosure | Entrevista | Governança & Mercado | IBRI Notícias |
Mídias Sociais | Opinião | Perfil |
“Companhias brasileiras têm um ótimo desempenho no Carbon Disclosure Project”
Há sete anos o Carbon Disclosure Project (CDP) levantou pela primeira vez a bandeira sobre os riscos e oportunidades que as mudanças climáticas representam para os negócios. Desde então o CDP representa a maior coalizão de investidores do mundo (em 2009 conta com 475 signatários) com uma base combinada de ativos de US$ 57 trilhões de dólares (dados de 2008). No ano passado, o projeto foi estendido para os países: México, Argentina e Chile e o IBRI tornou-se patrono da edição latino-americana. No Brasil, o projeto existe há quatro anos contando com o apoio da Fábrica Éthica, facilitadora do projeto para o Cone Sul.
Paul Simpson, chefe do secretariado do Carbon Disclosure Project (CDP), esteve no Brasil no final de setembro para divulgar o relatório brasileiro do CDP de 2009, que mostra que mais empresas brasileiras estão levando a mudança climática a sério. Acompanhe a seguir a entrevista exclusive concedida à Revista RI.