THE MEDIA GROUP COMUNICAÇÃO SUSTENTÁVEL
por MARION MONTEIRO
A integração de indicadores socioambientais e econômico-financeiros está ganhando cada vez mais espaço nos relatórios anuais das companhias abertas. Mas ainda não está no topo das discussões das empresas. ”Acho que estamos em uma fase de evangelização”, diz o executivo Fábio Bazanelli, um defensor dessa prática e sócio-fundador da The Media Group, uma agência de comunicação corporativa especializada em relatórios de sustentabilidade. A empresa criou o primeiro website de Relações com Investidores em 1999 e, um ano depois, lançou o primeiro Relatório Anual on-line do país. Este ano, a novidade foi a elaboração de um relatório anual especifico para iPad e smartphones.
A The Media Group, sediada em São Paulo, nasceu em 1991 a partir de uma produtora de vídeo da qual Fábio Bazanelli era sócio e promovia apresentações, vídeos e eventos para empresas de porte como a GM, Autolatina e Scania. Foi um sucesso porque o trabalho era desenvolvido através de computadores, uma novidade na época. Como o executivo trabalhou na área de comunicação da Fundação Bradesco, aproveitou a experiência para começar a procurar clientes também no mercado financeiro. Era uma forma de ter mais uma fonte de receita, mesmo porque os negócios com vídeos foram a pique por causa do Plano Collor. “De uma hora para outra, o que era uma alternativa passou a ser a nossa principal área de atuação e entramos de cabeça. De certa forma tivemos sorte por podermos “surfar” com o desenvolvimento do mercado de capitais”, conta.
Continua...