Enfoque

COMUNICAÇÃO CORPORATIVA O VALOR DA CONVERGÊNCIA

As empresas abertas têm feito de tudo para operar as funções de comunicação de forma coesa. Nos últimos anos, houve um movimento forte para que as empresas coordenem suas mensagens e fluxo de informações nos diversos veículos de comunicação. Isto significa organizar os departamentos que desempenham essas funções de comunicação em um executivo sênior ou construir linhas ininterruptas de coordenação.

A maioria dos especialistas em comunicação percebe facilmente as vantagens de se integrar a comunicação, reunindo as funções, mesmo que possivelmente estejam, inicialmente, inclinados a combater tal mudança, se isso representa uma ameaça a seus níveis de autoridade ou recaiam sobre a hierarquia da administração. Um problema tem sido fazer com que o CEO e os outros altos executivos entendam as vantagens. Muitos CEOs simplesmente ainda não prestaram atenção suficiente no papel e valor da comunicação; ou suas experiências tenham estado mais voltadas ao marketing / assistência ao produto; ou vêem as relações com investidores como uma função distinta, orientada financeiramente; ou simplesmente não se interessam por comunicação.

Continua...