Enfoque

A CONSTRUÇÃO DE RELAÇÕES COM O BUY SIDE

“Buy side” significa investidores – institucionais e de varejo, profissionais e pessoas físicas. Muitas pessoas físicas são tão competentes quanto os verdadeiros profissionais na coleta de informações e gerenciamento de suas carteiras. Muitas delas também têm carteiras consideráveis, avaliadas em mais de US$ 1 milhão.

As empresas estão focando no buy side. Esse movimento tem crescido nos últimos anos, impelido por cinco tendências e realidades: 1) Falta de cobertura sell side, reforçando o valor de abordar diretamente os investidores; 2) Oportunidade de ter influência direta e mais controle das mensagens e informações que chegam aos investidores; 3) Melhorar a capacidade de identificar as instituições que têm as melhores perspectivas de deter ações, com base em seus estilos de investimentos; 4) Mais disposição dos analistas buy side e gestores de carteira para conversar diretamente com as empresas, particularmente aquelas firmas que estão construindo capacidades internas de pesquisa; e, 5) Reconhecimento, tanto pelos executivos como pelas instituições, de que não está entre seus melhores interesses que o sell side seja a principal fonte de informações sobre as empresas.


Continua...