Agentes do Mercado | Branding | Comunicação | Disclosure |
Enfoque | Governança & Mercado | IBRI Notícias | Mercado Global |
Mercado de Capitais | Opinião | Sustentabilidade |
Após um longo período de alta na Bolsa, as áreas de Relações com Investidores das empresas listadas enfrentam o desafio de um mercado volátil, com investidores menos atentos aos fundamentos. Neste momento, o RI deve otimizar o fluxo de informações para que o mercado avalie corretamente sua companhia. Com a comunicação mais apurada, torna-se mais fácil para o investidor separar o joio do trigo.
A volatilidade do mercado acionário dos últimos meses encobre a realidade das companhias listadas na Bolsa. Entre os altos e baixos já não importa quais são os fundamentos das empresas. Sem tendência definida, o que guia os movimentos dos investidores são os ganhos e realizações. Este é um primeiro teste para muitas áreas de Relações com Investidores de companhias mais novas que estavam acostumadas com um mercado em “alta” e acionistas mais passivos.