Agentes do Mercado | Branding | Comunicação | Disclosure |
Enfoque | Governança & Mercado | IBRI Notícias | Mercado Global |
Mercado de Capitais | Opinião | Sustentabilidade |
Já abordamos o conceito sobre “website de sustentabilidade” por duas ocasiões nesta seção da Revista RI: uma na edição 74, de abril de 2004, e outra na edição 87, de maio de 2005. É muito salutar ver os avanços conquistados pelo mercado em relação ao conceito defendido há mais de quatro anos.
Acredito que o ano de 2006 contribuiu para uma maior reflexão sobre os conteúdos atrelados à sustentabilidade presentes nos websites das companhias listadas no Ibovespa, pois, nesse ano, ocorreu a primeira edição do estudo sobre websites de sustentabilidade realizado pela consultoria Management & Excellence América Latina (M&E). Esse estudo levou em consideração mais de 80 critérios, o que fez com que as empresas pudessem enxergar como estão posicionadas diante das informações e dados que os públicos estratégicos esperam encontrar em seus websites.
Convido a todos para uma reunião de alinhamento das metas do milênio e de, talvez, um possível aumento no prazo estabelecido para cumprirmos o planejamento integralmente.
Se pensarmos que somos todos de uma mesma organização, gigantesca a ponto de estarmos em todos os lugares do planeta, e que todos os seres humanos são profissionais em suas áreas específicas, devo lhes dizer que nossa empresa poderia estar à beira da falência porque não sabemos como se faz planejamento em longo prazo.