Agentes do Mercado | Branding | Comunicação | Disclosure |
Enfoque | Governança & Mercado | IBRI Notícias | Mercado Global |
Mercado de Capitais | Opinião | Sustentabilidade |
Os participantes do seminário "A Comunicação e a Sustentabilidade no Mercado de Capitais" - organizado pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) - enfatizaram que a sustentabilidade deve ser trabalhada no longo prazo, ou seja, cada vez mais o tema deve ser debatido pelas empresas, profissionais e entidades do mercado. O seminário lotou o auditório da Bovespa, em São Paulo, no dia 16 de julho passado.
Durante o seminário, Geraldo Soares, presidente executivo do IBRI, disse que atualmente não basta que as empresas apresentem aos agentes do mercado de capitais sua estrutura de governança corporativa. Há a necessidade de ampliar essa estrutura e apresentar estratégias de governança climática, ambiental e social que contemplem os riscos e oportunidades inerentes às constantes mudanças que estão ocorrendo. “Essas mudanças trazem novos desafios ambientais, econômicos e sociais que devem ser solucionados por toda sociedade”, ressalta Soares.