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Muito comum no exterior, só há alguns anos no Brasil os serviços de conference call tornaram-se um instrumento de comunicação das empresas com seus clientes e investidores. Ou seja, reuniões, debates, palestras através do telefone fixo ou celular podem ser feitas de qualquer lugar sem precisar de deslocamentos. Mais que isso: hoje passou a ser uma ferramenta importante para os profissionais de RI divulgarem os resultados das companhias aos investidores. Em 2000, a Wittel Comunicações -integradora de soluções em telecomunicações - através da unidade de negócios Conference Call Wittel começou a prestar o serviço no mercado nacional e de lá para cá a demanda só vem aumentando.
Para a Angela Kanbour, gerente comercial da Wittel, os serviços de conference call passaram a ser um aliado para as empresas. “Com o tempo, mais e mais empresas demonstram interesse na utilização dos serviços de conferência, que se tornaram eficazes na redução de custos ligados à deslocamentos e viagens, e no aumento de produtividade das equipes, entre outras vantagens”. A executiva registra que, apesar do cenário pessimista de crescimento da economia brasileira, o resultado do Conference Call Wittel foi bom no ano passado. Algo em torno de 15% e a previsão é de crescer mais ainda em 2013.