Com uma evolução surpreendente nos últimos três anos, a Kroton Educacional, hoje uma das maiores organizações educacionais privadas do mundo, foi o destaque do pódio de vencedores da premiação do IR Magazine Brazil Awards 2013. A Kroton faturou o Grand Prix de melhor programa de RI (empresas “large cap”), de Melhor RI no setor de consumo cíclico, e seus executivos ainda levaram os prêmios de Melhor executivo de RI (empresas “large cap”), que foi para o diretor de RI da empresa, Carlos Lazar e, pelo segundo ano consecutivo, o de Melhor desempenho em RI por um CEO ou CFO, conferido a seu principal executivo, Rodrigo Galindo.
Ironia num país carente em todos os níveis de educação, ou uma luz no fim do túnel para a educação no Brasil, a Kroton está em processo de se tornar não só a maior empresa educacional do mundo, como a maior na sua área de atuação com ações negociadas em bolsa de valores. Com a fusão da Anhanguera Educacional anunciada em abril deste ano – e que ainda aguarda a palavra final do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) – o grupo, nascido em Minas Gerais há 45 anos, se tornará um gigante do setor, com valor de mercado estimado em mais de R$ 14 bilhões.
A premiação deste ano teve um sabor especial para os executivos da Kroton. No ano passado, a companhia ganhou sete prêmios na categoria “small cap”. Esta, porém, foi a primeira vez em que venceu na categoria “large cap”. Alem dos prêmios mencionados, a empresa recebeu quatro Menções Honrosas, por ter ficado entre os 5 finalistas, nas categorias: Melhor website de RI (empresas “large cap”), Melhor encontro com a comunidade de analistas de investimentos (empresas “large cap”), Melhor "conference call", Maior evolução em RI (empresas “large cap”).