Comunicação

ITAÚ: INOVAÇÃO E TEMPESTIVIDADE NA COMUNICAÇÃO COM MERCADO

Uma atuação inovadora e tempestiva na sua comunicação e relacionamento com o mercado garantiu ao Itaú Unibanco mais quatro prêmios do IR Awards Brazil. Na premiação deste ano, o banco venceu nas categorias de Melhor Relatório Anual, Melhor Conference Call, Melhor Encontro com a Comunidade de Analistas de Investimentos e Melhor Relações com Investidores no Setor Financeiro. Além disso, recebeu duas Menções Honrosas por ter ficado entre os cinco finalistas nas categorias de Melhor Sustentabilidade Socioambiental e Melhor Website de RI (empresas large cap).

Segundo Geraldo Soares, superintendente de relações com investidores do Itaú, a premiação foi um reconhecimento e uma aprovação do mercado, principalmente para as alterações de conteúdo e disponibilização do Relatório Anual publicado este ano. O relatório foi disponibilizado ao público apenas 72 horas após a divulgação dos resultados da empresa de 2012, um tempo recorde no mercado brasileiro, ressalta. Em conteúdo, conforme acrescenta, o relatório ficou mais “parrudo”, agregando tecnicidade às informações.

“Essas alterações foram o resultado de um novo processo de governança na apuração das informações e de um exercício preliminar para a produção de um documento integrado às nossas demonstrações contábeis. O novo relatório anual promoveu, por exemplo, um maior alinhamento com informações divulgadas pelo banco contidas em outros documentos como o Formulário de Referência (exigido pela CVM) e Formulário 20-F (exigido pela SEC, comissão e valores mobiliários dos Estados Unidos)”.


Continua...