Serviços

NOVO SERVIÇO PARA CIAS. ABERTAS

Valor Econômico lança transmissão das divulgações de resultados em tempo real

Líder na divulgação de resultados financeiros de grandes empresas, o Valor Econômico lançou em novembro uma plataforma de comunicação inédita no Brasil: a Divulgação de Resultados ao Vivo. O novo serviço inclui a captação das imagens das reuniões das companhias abertas e transmissão em tempo real no Valor RI. O Valor encaminha aos locais dos eventos as equipes e equipamentos necessários, assim como faz a publicidade prévia aos leitores do jornal e do portal na internet.

“Esse modelo de transmissão ao vivo por intermédio de um veículo de comunicação é inédito no país. Quebramos as barreiras de logística e distância, garantindo acesso facilitado dos investidores e outros interessados às reuniões públicas das companhias”, afirma Marco Aleixo, gerente nacional de comunicação com investidores.

Nos Estados Unidos, essas transmissões ao vivo já são corriqueiras. As companhias listadas em bolsa realizam esse tipo de comunicação em seus portais. No Brasil, há alguns casos isolados de empresas que já fazem divulgações em tempo real nos seus próprios sites, no entanto, a iniciativa conduzida por um grande jornal é inovadora. “O Valor dá sua contribuição ao aperfeiçoamento dos processos de governança corporativa, principalmente ampliando o grau de transparência das organizações”, explica Aleixo. Depois de muitos testes, o serviço ganhará força em 2015, a partir dos resultados corporativos no primeiro trimestre.

O acesso do público às transmissões das reuniões será gratuito, aberto aos assinantes e não assinantes, bastando o preenchimento de um cadastro. A empresa receberá com antecedência um link da página para divulgar o evento para a sua base de investidores. A plataforma é interativa. As pessoas poderão encaminhar perguntas ao moderador que estará junto com os diretores da companhia ao longo da reunião.

Após a conferência, a empresa receberá um relatório com informações sobre a audiência, por exemplo, o número de conexões e o tempo médio de permanência e, ainda, o mailing do público que assistiu. “Por ser um veículo especializado, o Valor Econômico leva as mensagens das empresas à leitores de perfil segmentado e altamente qualificado, ampliando e tornando mais eficiente a sua comunicação”, ressalta Andréa Flores, diretora comercial do Valor.

Novas soluções
Com o objetivo de acompanhar as tendências do mercado de capitais, o Valor Econômico criou a área de “Comunicação com Investidores”. Além da publicação de balanços e atas, esse departamento atende a divulgação de fatos relevantes e mercado de capitais online e está desenvolvendo novas soluções e canais para disseminação de informações aos investidores.

No início deste ano, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) flexibilizou o regime de informação sobre ato ou fato relevante, a partir da instrução no. 547/14. Com isso, desde março, as companhias abertas conquistaram a opção de divulgarem comunicados de fato relevante em portais de notícia na internet e não apenas em jornais de grande circulação.

Desde o início das discussões sobre essa mudança, ainda em 2009, o Valor já estava adaptado aguardando sua efetivação. “Há empresas que fazem a divulgação no papel, mas boa parte dos nossos clientes já mudaram suas políticas de divulgação e publicam no portal do Valor na internet”, comenta Marco Aleixo. O serviço está programado para ser atualizado automaticamente com os mesmos arquivos enviados pelas companhias à CVM.

Valor - Divulgação de Resultados ao Vivo:

  • Contratação e envio da equipe que fará a captação das imagens e transmissão do evento.
  • Transmissão ao vivo no Valor RI.
  • Disponibilização de relatório de audiência após o evento.
  • Fornecimento do mailing com dados do público que acessou o vídeo.


No Valor RI, a empresa de capital aberto tem uma área exclusiva para informar o calendário corporativo, resultados anuais e semestrais, lista de analistas, entre outras informações.

Valor Econômico em números:

  • 421 mil leitores nas plataformas impresso + digital
  • 951 mil visitantes únicos
  • 24 mil downloads
  • 79% dos leitores são executivos com cargos de alto comando, C-levels, VPs, diretores e gerentes

Continua...